"O amor é complicado"
Durante um diálogo convertido a desabafo e aos poucos transformado em canção surgiu uma triste frase "O amor é complicado", tal foi a indignação que tomou meu coração que não poderia deixar de argumentar em defesa do amor. Por isso qualquer contestação em relação a estas palavras não é bem vinda, tão somente por cortesia admitirei comentários que possuam o condão de mitigar a minha nobre ira.
O beija-flor é uma das criaturas mais belas que já tive o privilégio de contemplar, sua delicadeza e seu lépido voar sempre atraíram a atenção de meus olhos; mas, o que me faz admirá-lo a ponto de ceder-lhe um espaço em meio às minhas divagações é a forma tão simples, singela e compassiva com que ele ama as flores. Os seres humanos têm muito a aprender com os beija-flores, pois os "sabichões" que julgam ter o conhecimento de toda a ciência são os mesmos que possuem o péssimo hábito de complicar aquilo que é simplesmente simples: amar.
Não me atenho às questões elevadas demais para mim, sei, porém, falar daquilo que tenho observado e vivido ao longo de meus curtos anos de existência, e nisto concluo que o homem é o único responsável por seus medos, e o único óbice para a sua completa felicidade é a sua própria vontade. Quem ama não age inconvenientemente, contudo, faz do agora o tempo oportuno para extrair da flor amada o néctar dourado da paixão.
Não ignoro o que tenho testemunhado, que a vida não é constituída daquilo que deveríamos ter feito, das atitudes que poderíamos ter tomado, das vezes em que poderíamos ter amado; mas sim daquilo que fazemos, das atitudes que tomamos, das vezes em que amamos. Certa vez ouvi que o passado é história, o futuro uma incógnita e o presente uma dádiva. Façamos do presente uma chance de amar; de forma que o amor não nos dá motivos, mas somente oportunidades.
"Não me digas que este não é o tempo, e que tudo há de passar...
Pois em todo tempo é tempo, e não há contratempos na hora de amar!"
Por fim, peço perdão a você que sem contestações dedicou estes preciosos minutos de seu dia para ler estas palavras, talvez pensando em encontrar acusações que incriminassem ainda mais a patética forma de agir da humanidade, no entanto, usei da frase de minha confidente como um mero artifício para prender sua atenção e fazer deste momento uma oportunidade para demonstrar, mesmo que através de humildes conselhos, o quanto você é importante para mim. Nunca se esqueça: Quem amou terá uma história para contar. Quem vai amar corre o risco de não o poder fazer. Quem ama encontra um "Presente" de imensurável valor. Ame.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirWesner, é incrível como você escreve!!!
ResponderExcluirSou uma admiradora de sua escrita, e da forma que você descreve uma das artes mais belas da vida, o amor.
Você está certo em suas lindas e dificeis palavras!
Um dia, esse blog ainda vira mais um livro!
Obrigada pelo comentário.
bjos
É realmente impressionante a forma como você consegue cativar as pessoas com simples e saborosas palavras... rs!
ResponderExcluirAmei! :)
Estou torcendo por você.. (se é que me entende) e sei que ninguém te segura mais! Você vai looonge! rs
Obrigada pelo comentário! Beijos